Mulher
  • Limpa e segura
    Para além de prevenirem o surgimento de infeções vaginais, os cuidados de higiene íntima são determinantes para o conforto e bem-estar diários de qualquer mulher.
  • 9 Conselhos íntimos
    Para proteger a integridade do meio vaginal impõe-se uma rotina de cuidados de higiene diários:
  • Saber planear
    Por norma, as relações sexuais implicam a possibilidade de ocorrer uma gravidez. Constituir uma família é uma decisão que implica responsabilidade e planeamento. A contraceção tem sempre por referência uma família planeada e a vivência de uma sexualidade sem sobressaltos.
  • Proteção para todos os gostos
    Numa vida sexualmente ativa e responsável, o preservativo desempenha um papel fundamental. Além de evitar uma gravidez não planeada, o preservativo é o único método contracetivo eficaz na prevenção do contágio por doenças sexualmente transmissíveis (DST) como a SIDA (HIV). Nesse sentido, ele pode ser inclusivamente ser usado como complemento de outros métodos contracetivos, por exemplo no caso de surgir um novo parceiro sexual.
  • Para cabelos saudáveis sem caspa
    A presença das escamas que se libertam do couro cabeludo é suficiente para causar incómodo e embaraço. No entanto, é possível o controlo da caspa com tratamentos que visam reduzir a oleosidade e eliminar o excesso de células mortas.
  • Celulite – Mitos e realidades
    A celulite é uma realidade no corpo de muitas mulheres. Todos sabemos qual o seu aspeto, mas ainda existem mitos que importa desfazer.
  • Combater a Celulite: Bom senso e persistência
    Uma vez formada, a celulite instala-se e não desaparece com facilidade. Não é possível erradicá-la mas é possível reduzi-la. Assim, é fundamental:
  • Descongestionar o nariz
    Quando há secreções, e se estas são espessas, é necessário torná-las mais fluidas e assim facilitar a sua expulsão. O que, na maioria das vezes, se consegue sem recorrer a medicamentos:
  • O que é a Psoríase?
    A psoríase é uma doença crónica da pele causada pela renovação demasiado rápida das células. O resultado são lesões avermelhadas à superfície, cobertas por escamas prateadas. A pele fica seca, causa comichão e em alguns casos até mesmo dor. Estas lesões tanto podem estar limitadas a zonas como o couro cabeludo, as unhas, os joelhos, os cotovelos, as orelhas ou o tronco, como podem estender-se a uma grande área do corpo.