Pesemos bem as coisas
Na sua Farmácia, há produtos que, associados a uma alimentação completa, equilibrada e variada, podem ajudar a emagrecer, a controlar o peso e a combater a celulite. Mas note bem: antes de os comprar, certifique com o seu farmacêutico qual a solução mais adequada às suas necessidades e estado de saúde.

A obesidade é uma palavra que muito ‘pesa’ no nosso dia a dia. O mesmo acontece com a celulite, ainda que esta não seja forçosamente uma questão de peso, mas de gordura: a celulite tanto atinge pessoas com excesso de peso como com peso normal ou magras. Uma das soluções mais em voga para estes problemas, usadas por adultos, homens e mulheres, são os suplementos alimentares. Mas não são os únicos: também podem ser usados alguns produtos de saúde e algumas técnicas com efeitos drenantes e anticelulite. Na sua Farmácia, há um conjunto de produtos envolvendo substâncias com um papel ativo na eliminação de tecido adiposo e de água, apresentando-se como coadjuvantes da dieta e atividade física, emagrecimento ou controlo do peso.

Importa não esquecer que sem a adoção de um estilo de vida saudável não há “suplemento que nos valha”. O principal combate à celulite passa sempre por uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividade física. E quem diz celulite diz emagrecimento ou controlo do peso. Para que opte por um produto de saúde e bem-estar adequado à sua situação, é importante que se aconselhe com o seu Farmacêutico, de forma a que os resultados sejam os esperados e que a sua saúde não seja posta em causa.