Pele Sensível? 6 Conselhos para o melhor cuidado
As pessoas com pele sensível requerem cuidados especiais, a começar pelo rosto. E os bons conselhos vêm, muitas vezes, da sua Farmácia.

Os produtos dermocosméticos sem sabão, como soluções de limpeza mais suaves e hipoalergénicas ou para pele especialmente sensível e reativa, são menos suscetíveis de irritar a pele que os sabonetes comuns. Quanto menos substâncias conservantes apresentar o cosmético na sua composição, melhor.

Se a sua pele é sensível…

Para cuidar dela:

❶      Prefira utilizar produtos com poucos ingredientes e pouca ou nenhuma fragrância

 

❷      Para a limpeza de pele opte pelos desmaquilhantes sem enxaguamento e termine com a aplicação de uma água termal: a água da torneira, por conter habitualmente demasiado calcário pode não ser tão adequada.

 

❸      Evite produtos com ingredientes antibacterianos ou desodorizantes, álcool, retinoides. Produtos com alfa e betahidroxiácidos (AHA e BHA), podem ser usados mas com precaução, em baixas concentrações e não mais de uma vez por semana. Os AHA mais adequados para peles sensíveis são o ácido láctico e mandélico.

 

❹      Evite expor-se demasiado à luz solar, mesmo que tenha aplicado um bom protetor solar

 

❺      Aplique o seu protetor solar 15 a 30 minutos antes de sair de casa, e certifique-se que o reaplica a cada duas horas ou depois de nadar ou transpirar muito.

 

❻      Adote uma dieta rica em antioxidantes como vitamina A, E e C.