Homem
  • Saber planear
    Por norma, as relações sexuais implicam a possibilidade de ocorrer uma gravidez. Constituir uma família é uma decisão que implica responsabilidade e planeamento. A contraceção tem sempre por referência uma família planeada e a vivência de uma sexualidade sem sobressaltos.
  • Proteção para todos os gostos
    Numa vida sexualmente ativa e responsável, o preservativo desempenha um papel fundamental. Além de evitar uma gravidez não planeada, o preservativo é o único método contracetivo eficaz na prevenção do contágio por doenças sexualmente transmissíveis (DST) como a SIDA (HIV). Nesse sentido, ele pode ser inclusivamente ser usado como complemento de outros métodos contracetivos, por exemplo no caso de surgir um novo parceiro sexual.
  • Para cabelos saudáveis sem caspa
    A presença das escamas que se libertam do couro cabeludo é suficiente para causar incómodo e embaraço. No entanto, é possível o controlo da caspa com tratamentos que visam reduzir a oleosidade e eliminar o excesso de células mortas.
  • Descongestionar o nariz
    Quando há secreções, e se estas são espessas, é necessário torná-las mais fluidas e assim facilitar a sua expulsão. O que, na maioria das vezes, se consegue sem recorrer a medicamentos:
  • O que é a Psoríase?
    A psoríase é uma doença crónica da pele causada pela renovação demasiado rápida das células. O resultado são lesões avermelhadas à superfície, cobertas por escamas prateadas. A pele fica seca, causa comichão e em alguns casos até mesmo dor. Estas lesões tanto podem estar limitadas a zonas como o couro cabeludo, as unhas, os joelhos, os cotovelos, as orelhas ou o tronco, como podem estender-se a uma grande área do corpo.
  • Hidratar, hidratar, hidratar…
    A hidratação deve ser um cuidado de todo o ano, mas quando chega o inverno é preciso reforça-lo: é que nesta altura do ano a pele corre um risco acrescido de secura. Afinal, as temperaturas no exterior descem convidando a um conjunto de comportamentos que, embora ajudem a manter o corpo quente, podem ser agressivos para a pele.
  • Incontinência urinária – evitar o desconforto
    A incontinência urinária, definida como a perda involuntária de urina, é um problema de saúde comum que gera desconforto, aliado à perda de urina e à dificuldade em procurar ajuda. Está associada a um enfraquecimento dos músculos do pavimento pélvico – os músculos que controlam a bexiga - e/ou hiperatividade não controlada da bexiga, dependendo da causa e do grupo etário. Para muitas pessoas basta um gesto tão simples como rir ou tossir para que a urina se escape. Noutras emerge uma vontade tão urgente de urinar que não têm tempo de chegar à casa de banho.
  • Linhas mais suaves
    Mais cedo ou mais tarde, começam a surgir linhas no rosto – umas mais finas, outras mais profundas: são as rugas, sinais do tempo que passa, mas também testemunhas de algumas agressões a que a pele é sujeita.
  • Dar de beber à pele
    É o maior órgão do corpo humano e requer cuidados muito especiais para se manter saudável. Falamos da pele e da sua necessidade de hidratação