Screenshot 2020-01-21 at 18.10.28 (1)

PARA SI E PARA A SUA FAMÍLIA, POR UM INVERNO SEM MEDOS

Enfrente o Inverno com maior confiança e um sorriso na cara. Conheça os medicamentos não sujeitos a receita médica das Farmácias Portuguesas.

Flucavex®

Flucavex® é um medicamento não sujeito a receita médica para quem apresenta sintomas de gripe ou constipação. Este antigripal de tripla ação (analgésica, antipirética e descongestionante), com Vitamina C, está indicado para adultos e crianças com idade superior a 15 anos. Flucavex® pode ser tomado com água fria ou quente.

Como tomar

Fluprox

Fluprox é um medicamento não sujeito a receita médica indicado para o alívio da tosse com expetoração, ao fluidificar as secreções e ao favorecer a libertação de muco. Em comprimidos efervescentes, este medicamento está indicado para adultos e crianças com idade superior a 12 anos.

Como tomar

Dextux

Dextux é um medicamento não sujeito a receita médica indicado para o alívio da tosse seca e irritativa, em adultos e crianças a partir dos 6 anos. Com Dextux não deixe que a tosse interrompa o seu dia.

Como tomar

mucavex 1,6 mg

Mucavex 1,6 é um medicamento não sujeito a receita médica com ação expetorante, indicado para adultos e crianças com idade superior a 12 anos.

Como tomar

mucavex 0,8 mg

Mucavex 0,8 é um medicamento não sujeito a receita médica com ação expetorante, indicado para crianças a partir dos 2 anos de idade.

Como tomar

Nasitrim

Nasitrim é um medicamento não sujeito a receita médica indicado para o tratamento da congestão nasal. Este pulverizador nasal está indicado para adultos e crianças com idade superior a 6 anos.

Como tomar

Orovox

Orovox é um medicamento não sujeito a receita médica, indicado no tratamento de infeções ligeiras da boca e da garganta. Aos primeiros sintomas de inflamação, irritação, tosse ou rouquidão experimente Orovox. Disponível em dois sabores: Mel e Limão e Morango .

Como tomar

Flucavex®
Flucavex® granulado para solução oral em saqueta. Cada saqueta contém Paracetamol 500 mg + Ácido ascórbico 200 mg + Maleato de feniramina 25 mg. Indicações terapêuticas: Tratamento de constipações, rinofaringite, rinite e sintomas associados a gripe em adultos com mais de 15 anos; secreção nasal (secreção nasal clara/fluxo) e lacrimejamento; espirros; dor de cabeça e/ou febre. Posologia e modo de administração: Uma saqueta 2 a 3 vezes por dia, com intervalo de pelo menos 4 horas. Dissolver o pó numa quantidade suficiente de água fria ou quente. Tratamento não deve exceder os 5 dias. Em caso de insuficiência renal grave, intervalo entre doses deve ser, pelo menos, de 8 horas. Contraindicações: hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes, insuficiência hepatocelular, glaucoma de ângulo fechado, retenção urinária associada a problemas uretero-prostáticos, em crianças com menos de 15 anos e em pessoas que desenvolveram intolerância à frutose, com síndrome de mal absorção à glucose/galactose ou com insuficiência de sacarase-isomaltase, devido à presença de sacarose. Advertências e precauções especiais: Aconselhamento médico se insuficiência renal ou hepática. Outro tratamento deverá ser considerado em caso de febre alta ou persistente, superinfeção ou se persistência de sintomas por mais de 5 dias. Devem evitar-se outros medicamentos com paracetamol, consumo de bebidas alcoólicas ou sedativos.

Esta informação não dispensa a leitura cuidadosa do acondicionamento secundário e folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o médico ou farmacêutico. Revisão do texto: 05/2016. Medicamento Não Sujeito a Receita Médica não comparticipado. Titular da AIM: Pharma Bavaria Internacional (PBI) Portugal Unipessoal, Lda., Rua do Monte Leite, 498-1º Dto., 2765-496 Estoril, Portugal. NIF 513007946. PBIPT026V1-PBIINT250219274V1

Fluprox
Fluprox contém 600 mg de acetilcisteína. Este medicamento fluidifica as secreções e favorece a expetoração, estando indicado como adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias, em presença de hipersecreção brônquica. Pelo seu caráter antioxidante, exerce ainda uma ação protetora no aparelho respiratório, face aos fenómenos tóxicos que se desencadeiam pela libertação de substâncias oxidantes de diversas origens. Não tome Fluprox: se tem alergia à acetilcisteína ou aos restantes componentes; se sofre de úlcera no estômago ou intestinos, ou se estiver a tomar nitroglicerina. Precauções: fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Fluprox se sofre de asma ou tem histórico de broncospasmo; se sofre de insuficiência respiratória grave; se o seu estado de saúde se encontra debilitado, dado que pela diminuição do reflexo da tosse, há risco de obstrução das vias aéreas como consequência do aumento da quantidade de secreções; se costuma ter problemas gastroduodenais (estômago e intestino delgado); se estiver grávida ou a pensar engravidar, ou a amamentar. Fluprox não deve ser tomado por crianças com idade inferior a 12 anos. Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o médico ou o farmacêutico. Titular de AIM: Cuidafarma, Lda. Rua da Bayer, Edifício Bluepharma, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades. Data de revisão do texto: 12/2017

Dextux
Dextux 2 mg/ml, dextrometorfano, solução oral, é um medicamento antitússico indicado para o tratamento sintomático da tosse irritativa e seca. A substância ativa do Dextux, o dextrometorfano, atua ao nível do centro da tosse, inibindo-o. Desta ação resulta o efeito antitússico do medicamento. Não tome Dextux: se tem alergia ao dextrometorfano ou aos restantes componentes; se tem asma brônquica, doença pulmonar obstrutiva crónica, pneumonia, insuficiência respiratória ou depressão respiratória, se está grávida (particularmente durante o primeiro trimestre de gravidez) ou se está a amamentar. Dextux não deve ser administrado a crianças com menos de 6 anos de idade. Precauções: doentes com tendência para abuso ou dependência só devem tomar Dextux por curtos períodos de tempo devido à possibilidade de desenvolvimento de tolerância e dependência após longos períodos de utilização. Dextux deve ser utilizado com precaução em doentes com função hepática diminuída ou que estejam a tomar antidepressivos inibidores da monoaminoxidase. Dextux contém aspartame. Contém uma fonte de fenilalanina, podendo ser prejudicial em indivíduos com fenilcetonúria. Este medicamento contém sorbitol, pelo que doentes com problemas hereditários raros de intolerância à frutose não devem tomar Dextux. Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o médico ou o farmacêutico. Titular de AIM: Cuidafarma, Lda. Rua da Bayer, Edifício Bluepharma, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades. Data de revisão do texto: 12/2017

Mucavex 0,8 mg/ml e 1,6 mg/ml, xarope
Mucavex xarope (cloridrato de bromexina), é um medicamento utilizado para facilitar a eliminação da expetoração das vias respiratórias em associação com o tratamento antibiótico. Não tome Mucavex: se tem alergia à bromexina ou a qualquer outro componente deste medicamento; se sofre de úlcera do estômago ou do duodeno; ou tem intolerância a alguns açúcares. Consulte o médico antes de tomar Mucavex se tiver tendência para problemas de estômago ou duodeno; uma doença do fígado; insuficiência renal; ou asma. Não tome Mucavex concomitantemente com outro medicamento para a tosse ou constipação. Contém metilparabeno, propilparabeno e sorbitol. Tomar com precaução no primeiro trimestre de gravidez, e evitar na amamentação. Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o médico ou o farmacêutico. Titular de AIM: Cuidafarma, Lda. Rua da Bayer, Edifício Bluepharma, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades. Data de revisão do texto: 12/2017

Nasitrim
Nasitrim 0,5 mg/ml solução para pulverização nasal contém cloridrato de oximetazolina como substância ativa, e está indicado para uso como descongestionante nasal em adultos e crianças com idade superior a 6 anos. Nasitrim tem um início de ação rápido, ao fim de 5-10 minutos, que prevalece durante 8-12horas. Não utilize Nasitrim se tem alergia à oximetazolina ou a qualquer outro componente deste medicamento, se sofre de rinite seca, se foi sujeito a uma cirurgia de hipofisetomia transfenoidal ou a qualquer outro tipo de cirurgias transnasais. Não utilize Nasitrim em crianças com idade inferior a 6 anos. A utilização de Nasitrim deve ser regrada evitando episódios de sobredosagem e uso prolongado. Uma utilização excessiva de fármacos descongestionantes pode originar efeitos nocivos na mucosa nasal, nomeadamente causar a congestão da mucosa, edema crónico e atrofia da mucosa nasal e rinite seca. É recomendado acompanhamento médico em doentes com rinite crónica. Nasitrim contém cloreto de benzalcónio, um agente irritante passível de provocar inflamação da mucosa nasal mediante uma utilização prolongada. A sobredosagem ou a utilização de Nasitrim concomitantemente com medicamentos com um efeito hipertensivo pode levar ao aumento da pressão arterial. Nasitrim não deve ser utilizado durante a gravidez, e a utilização durante a amamentação só deve acontecer por recomendação médica. Leia cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o médico ou o farmacêutico. Medicamento não sujeito a receita médica. Titular de AIM: Cuidafarma, Lda. Rua da Bayer edifício Bluepharma, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades. Data de revisão do texto: 02/2018

Orovox Mel e Limão e Morango
Orovox é uma pastilha para a garganta contendo as substâncias ativas álcool diclorobenzílico e amilmetacresol. Tem um efeito antibacteriano e antiviral. É utilizado para infeções ligeiras da boca e da garganta, como por exemplo dor de garganta. Orovox pode também ser adequado para tratar outras doenças não mencionadas no folheto. Consulte o seu médico, farmacêutico ou outro profissional de saúde se tiver dúvidas e siga sempre as instruções destes. Deve contactar um médico em caso de sintomas persistentes ou febre elevada. Leia cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o médico ou o farmacêutico. Titular de AIM: Cuidafarma, Lda. Rua da Bayer edifício Bluepharma, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades. Data de revisão do texto: 08/2018

CDF2018-12-03-V1