Bebé e Mamã
  • Cuidados reforçados em viagem
    Durante as viagens de carro, mesmo que em trajetos curtos a segurança das crianças não pode ser descurada.
  • De malas “aviadas”
    Com tempo para fazer face a qualquer imprevisto e certificando-se de que nenhum objeto importante fica para trás, as malas do bebé e da mãe devem ser preparadas com antecedência, por volta das 28 semanas.
  • Peso certo de pequenino
    Más opções alimentares e um estilo de vida cada vez mais sedentário estão na origem do crescimento galopante da obesidade infantil, uma situação que é importante reverter.
  • 8 dicas para prevenir o “dói-dói” na fralda do seu bebé!
    O rabinho assado, o dói-dói na fralda ou a dermatite da fralda são termos diferentes, comummente usados para descrever o desconforto que por vezes o seu bebé pode sentir.
  • Que leite para o meu bebé?
    Não há dois bebés iguais. Seja nas feições ou no comportamento, cada bebé é único. O mesmo acontece na resposta às suas necessidades e nos cuidados que requerem por parte dos adultos. Uma das áreas em que é particularmente importante atender às exigências específicas de cada bebé, em função da sua idade, do seu peso e do seu estado de saúde, é a área da nutrição: só com uma alimentação rica em nutrientes essenciais ao desenvolvimento e adequada a cada caso, os mais pequenos podem crescer fortes e saudáveis.
  • Os primeiros mimos
    Enquanto espera pela chegada do seu bebé, saiba o que levar na mala para a grande viagem que é ter um filho. E prepare-se para o receber com todos os cuidados.
  • Narizinho desentupido
    Incomoda em qualquer idade é verdade, mas a congestão nasal pode ser particularmente incómoda nos bebés. Saiba como ajudar os mais pequenos a respirar melhor.
  • Dermatite da Fralda – Gestos que cuidam
    A dermatide da fralda, ou o conhecido rabinho assado, afeta grande parte dos bebés e causa desconforto ao novo membro da família. A muda da fralda torna-se um momento doloroso para o bebé e, embora por norma, este problema seja passageiro, pode evoluir para uma situação mais grave, se não for tratado. Por isso, o melhor é prevenir, recorrendo a alguns cuidados simples:
  • Dermatite da Fralda – Rabinhos “assados”
    É um dos problemas cutâneos mais comuns na infância, afetando os bebés sobretudo até ao primeiro ano de vida. Existem gestos simples, a aplicar no dia a dia, que permitem manter a pele do rabinho suave e saudável