Atividade Física
  • Água, fonte de hidratação
    A ingestão diária e regular do mais precioso dos líquidos dá mais vida ao organismo.
  • Aliados contra o excesso de peso
    Mantenha-se em linha para o verão contando com suplementos alimentares que podem ajudar a emagrecer de forma saudável.
  • Movimentos livres
    As lesões musculosqueléticas podem surgir quando menos se espera, mas há formas de aliviar a dor e recuperar a liberdade de movimentos. É a designação dada às lesões que afetam os músculos, as articulações, os tendões, os ligamentos, os nervos e os ossos.
  • Sem suar as estopinhas
    Com o tempo mais quente surge a transpiração que, para alguns, pode ser excessiva. Saiba como controlar este problema
  • Lesões musculares e articulares – Em busca de alívio
    Os músculos e articulações são, com frequência, sujeitos a esforços excessivos ou inadequados, de que podem, por vezes, resultar lesões. São esforços como a prática de exercício físico sem aquecimento prévio ou uma posição incorreta mantida de forma repetida. Também o levantamento de pesos de forma inadequada ou um acidente podem ter a mesma consequência.
  • Os diferentes tipos de exercício
    A atividade física é o ato de praticar com regularidade atividades que impliquem movimento e, logo, gasto de energia. É caminhar, nadar, dançar, jardinar… Não é por isso obrigatório ir ao ginásio ou praticar exercícios com elevada intensidade: o que é preciso é apostar numa vida fisicamente mais ativa, em qualquer idade, mesmo em caso de doença, ou em momentos da vida especiais, como a gravidez.
  • Mexa-se, por um coração em boa forma
    A prática de exercício físico adequado faz bem ao corpo e à mente, a toda a população, homens ou mulheres, de todas as idades. Estima-se que o sedentarismo cause mais de 2 milhões de mortes a nível mundial. Há por isso, que colher os benefícios de uma vida mais ativa.
  • Previna o excesso de peso nas crianças: +ativos, + saúde
    Prevenir o excesso de peso e a obesidade nas crianças está ao alcance de todas as famílias: uma alimentação saudável, a prática de atividade física adequada e uma atitude positiva são fatores essenciais para que tal seja possível.
  • Vigoréticos – os viciados em ginásio
    Levamos uma vida sedentária. Para muitos de nós, esta afirmação provavelmente serve que nem uma luva. É o resultado das conquistas da vida moderna, que nos simplificou as tarefas ao ponto de muitas delas exigirem um esforço mínimo. Os dias passam-se sentados no escritório, o maior dos convites à inação e à obesidade, um dos fenómenos mais preocupantes do mundo ocidental. O sedentarismo engorda-nos e torna-nos mais vulneráveis a doenças como as cardiovasculares, a diabetes ou a hipertensão.